02/08/2016

A BRINCAR, A BRINCAR...



Hercília Oliveira 
Neste Portugal dito democrata, já nem brincar se pode.
É que, com a falta de qualidade de ideias dos nossos queridinhos políticos, todas as ideias que nós mesmo que jocosamente  lhes sugerimos, eles delas se aproveitam.
Sempre que surge um novo imposto, ou  que o que já exista tenha um aumento,  como os que pagamos são já muito elevados  por vezes dizemos que qualquer dia até o ar que respiramos será taxado!
Pois desconfio que não tardará muito e esse imposto vai ser realidade.
Senão vejamos: foi agora lançado um IMI agravado para as casas  que tenham uma bela paisagem pela frente e que o sol as ilumine! Se não fosse por ir mexer mais uma vez no bolso do contribuinte, seria motivo para dar umas boas gargalhadas!!
Quem seria o iluminado que teve esta fantástica ideia!? Deve andar com falta de Sol, ou apanha demasiado na "moleirinha!!"
Também já sabemos por experiência de tantos anos, que políticos com ideias para sacar dinheiro aos cidadãos, existem  e em grande quantidade.
Mas, correndo o risco de os iluminados políticos aproveitarem sugestões, aqui deixo algumas:
a)Imposto sobre o Sol que na praia usufruímos.
b)Imposto por uso do areal das praias.
c)Imposto para quem usar o lado do passeio que tenha Sol.
d)Nos dias em que a água da praia estiver quentinha , lá vai imposto e que será agravado no Algarve com uma outra taxa por ser um luxo que o Norte não tem.
e)Usar óculos próprios que nos impeçam de ver paisagens lindas
e imposto sobre esses mesmos óculos.
f)Nos dias em que o ar que respiramos não esteja poluído, lá vai taxa...
g)E, se entretanto for necessário, será o próprio ar sendo taxado.

O melhor será mesmo ficar por aqui;  já que neste país já nem brincar se pode, pois não vá algum idiota destas sugestões aproveitar-se...