06/07/2016

CLARO, CLARINHO...



Hercilia Oliveira 
O PS, e sobretudo Costa, de seu cognome "O USURPADOR", está muito zangado com a UE por causa das sanções que estão para ser aplicadas a Portugal.
E o PS, está ainda mais chocado (palavra agora usada até à exaustão para definir o que quer que seja, menos o que realmente o é...), pelas palavras que Maria Luís Albuquerque proferiu, dizendo que se fosse o governo anterior que estivesse governando as sanções não seriam aplicadas.
Ora, se algumas verdades  têm  sido ditas sobre este assunto, o que MLA disse  foi a mais clara. E admiro-lhe a frontalidade com que o disse!
Porque para "frontalidades", está sempre o PS pronto para as dizer, e sempre revestidas de ataques típicos de ideologia demagoga que dá nojo.
Mas, Maria Luís Albuquerque disse o que é claro clarinho como a água.
Depois de o anterior governo PSD/CDS ter sido obrigado a impor a austeridade que lhe era exigida por causa do descalabro que o PS deixou o país e com todo o esforço que os Portugueses tiveram que fazer para conseguir alguns objéctivos impostos, o que é certo é que conseguiram baixar o défice de 9% para 3%..
Difícil mas conseguiram. E por certo que não seria por ter ficado uma ou duas décimas acima do que Bruxelas exigia, que as sanções seriam aplicadas.
Portanto, Maria Luís Albuquerque falou e falou muito bem.
O que acontece é que Costa prometeu, e desta vez cumpriu algumas das promessas( porque tinha que dar contas a quem o sustenta no poder...), e para isso teve que devolver dinheiro antes do que estaria previsto, baixar impostos, e dar regalias que significam gastar mais dinheiro; dinheiro que o Estado não tem!
E se ainda hoje o governo fala com alguma  arrogância sobre a diminuição da despesa, é porque reverteu o que o anterior governo tinha feito em relação aos pagamentos de serviços a que o Estado recorre  e já estão com 6 meses de atraso!
Costa está atrasando, e evitando tudo que tem que ser feito e que os companheiros de esquerda não gostam; porque o PS ficou refém do BE e do PCP, e sabe que são eles que o sustentam.
Acontece, que Bruxelas e a UE conhecem muito bem a qualidade dos governantes que Portugal tem tido ao seu leme e ao lixo a que o têm conduzido.
E como tal, não acredita no que esta coligação se incumbiu de fazer Não acreditam eles nem a maioria dos portugueses!
Então..., o que vai acontecer no caso da sanções serem aplicadas, é que não são a Portugal, mas sim ao governo PS que MAIS UMA VEZ...., vai colocar Portugal no descalabro.
Os indicadores económicos aí estão, e são claros, clarinhos...