10/06/2016

Candidato à CM Porto


António Tavares lançou Marco António Costa como candidato à câmara do Porto em 2017. É importante tratar-se atempadamente de uma alternativa seja no Porto seja noutra cidade qualquer. A essência da democracia é o contraditório, políticas diferentes e perspectivas de abordagem dos vários assuntos que surgem numa cidade.
Uma coisa destas não se faz em cima da hora. Até para os eleitores irem assimilando as suas propostas e as suas ideias.
Depois há o processo de escolha dentro da distrital do PSD Porto. Virgílio Macedo actual presidente da distrital do PSD Porto em termos de estatutos não pode recandidatar-se.
Miguel Seabra presidente da concelhia tem sido uma voz activa nas críticas à actual gestão de Rui Moreira.
Mas uma coisa que é importante os sociais-democratas não se podem esquecer. Marco António Costa em Gaia apesar de ser o candidato à sucessão de Luís Filipe Menezes, à última da hora deixou o PSD sem candidato e muitos gaienses que apostavam na sua candidatura. Foi para Lisboa.
O que se seguiu está à vista…
Deste modo não me acredito que Marco António Costa seja o candidato do PSD no Porto. Marco António nunca foi a eleições para um cargo público. Marco António concorreu sempre em eleições internas do PSD sem haver outro candidato.
Deste modo, não tenho muitas dúvidas que será o candidato único para a distrital do Porto. O resto esqueçam.
O melhor candidato à cidade do Porto seria António Tavares , todavia o seu compromisso com a SCMP, não o permite. É importante as pessoas levarem até ao fim os seus projectos.
Mas, Miguel Seabra pela sua postura, pela experiência em Paranhos como autarca e, pelas suas posições de oposição constante e com argumentos é um candidato natural do PSD Porto.
Mas os jogos de bastidores e influências é que vão decidir o candidato. Mas também a figura de Rui Moreira que condiciona.
JJ