22/04/2016

Guerra civil ( Brasil )



Arthur Reis Cordeiro
O Brasil está atualmente em momentos de desordem de diversos tipos. Dia-após-dia acontece fatos absurdos que chocam a população, e quando achamos que tudo isso já basta sempre tem algo a mais por vir.
Intitulei esta publicação de guerra civil, mas as armas dessa guerra brasileira não são de fogo, e sim armas de poder, ideologias e palavras. A crise está nos afetando de maneira incalculável, porém antes o foco do problema era o preço de tudo aumentando de forma acelerada, fazendo com que o povo dessa pátria não conseguisse mais se sustentar com o que possuíam, tendo assim que buscar novos recursos para manter a si e sua família pelo menos longe da fome.
Já não bastassem todos esses problemas, a educação decaiu mais do que já estava caída, e agora além do governo não proporcionar condições favoráveis na maioria dos prédios escolares, que estão “caindo aos pedaços” e carecendo de manutenção, a maioria dos professores e funcionários públicos não estão recebendo seu salário, e assim estão parando de ir trabalhar, acarretando então na falta de aula desde o começo deste respectivo ano. Porém os alunos decidiram tomar algumas atitudes em relação a esses problemas, e reivindicando melhores condições tanto para os alunos como para os professores, eles ocuparam grande parte das escolas brasileiras, e prometem que só desocuparão quando o governo tomar alguma atitude para pelo menos amenizar todos esses problemas.
 No momento também está ocorrendo um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (atual presidente do Brasil), que está sendo acusada de crime de responsabilidade. A grande questão disso tudo, é que grande parte da população não concorda com o pedido de impeachment da presidente, e acreditam que ela está sendo acusada injustamente, e que esse pedido seria um golpe de Estado realizado por pessoas corruptas principalmente Eduardo Cunha (Presidente da câmara dos deputados) que estão de certa forma quebrando a democracia deste país. E muitos acreditam também que com a saída da presidente a situação do país irá piorar ainda mais.
Não estou aqui para defender nenhum dos dois lados, mas a minha visão sobre tudo isso é que estamos em guerra entre nós mesmos, e todos esses problemas dividem a população em grupos, cada um com sua ideologia e querendo de qualquer forma provar que as opiniões dos outros grupos estão erradas. E, além disso, estamos em péssimas condições que assombram todos os dias a população, e a mesma busca um pouco de esperança, clamando por um futuro melhor.