03/02/2016

Noticia sobre corrupção




PSL/CdP
Perante esta noticia : "O empresário José Veiga, conhecido pelas suas ligações ao futebol e agora relacionado com bancos em África, Paulo Santana Lopes ( irmão de Pedro Santana Lopes), e uma advogada portuguesa foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Judiciária por crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal".

Ligaram-me muitos amigos e amigas (sabendo que sou seu amigo) que Pedro Santana Lopes  estava implicado nestes hipotéticos crimes. Às vezes fico perplexo com tanta falta de rigor e maledicência. Vamos lá ver as coisas com calma. O nome Santana Lopes associa-se a Pedro Santana Lopes , todavia tem irmãos. Quem está indiciado é Santana Lopes mas chama-se Paulo Santana Lopes.

Por outro lado, é abusivo e lamentável utilizarem o nome  de Pedro Santana Lopes . Eu tenho uma irmã e, se ela for indiciada, eu nada tenho que ver com esse assunto. 

Ter um grau de parentesco não implica que se seja conivente ou indiciado ou acusado do que quer que seja.

Recordo-me em tempos longínquos que o meu pai tinha uma empresa e as coisas correram mal. Nunca mais me esqueci, do olhar de muita gente como se eu fosse culpado e estivesse implicado no que se passou com o meu pai. Nessa altura estudava, bem longe, e nunca tive responsabilidades na empresa. Enfim! Mentalidade portuguesa sobre o alheio e a vida dos outros, em vez de olharem para a sua vida. 

JJ