13/02/2016

DE ALTERAÇÃO EM ALTERAÇÃO




Hercília Oliveira 
Este O E de 2016, com tantas alterações que já foram  feitas, deve ser irmão gémeo dos PECs.
O que não admira nada, visto que descende da mesma família política.
E, não há duvida, de que se os políticos são todos enganadores, os socialistas tem ainda outra faceta que os distingue: malabaristas e com sinais de psicopatia .
Costa assemelha-se muitas vezes, ao seu camarada Sócrates.
Depois de ficar bem claro, que o orçamento que acabou ficando ( para já...) como definitivo, e que das iniciais promessas propagandistas eleitorais, já muito pouco resta e que é claro que o pouco que dá com uma mão, vai tirar com as duas..., a austeridade vai continuar e até corre o sério risco de aumentar.
É o OE, em que só o governo acredita, ou pior ainda, faz de conta que acredita.
É o orçamento dos Ses...
Vai dar certo SE, houver crescimento
Vai dar certo, SE o emprego crescer; e vai dar certo se o investimento aparecer.
Entretanto, toma medidas que afastam qualquer investidor que precise de segurança para o fazer.
É o OE, em que a austeridade acabou, só porque Costa o diz. Ele decreta, e pronto; para a esquerda, os impostos e a austeridade por eles criada, são sempre pequenos ajustes e sempre por culpa dos outros.
Mas a realidade é  tão simplesmente esta: Costa quis e prometeu fazer um orçamento impossível de ser aceite em Bruxelas e pela maioria de quem basta somente saber fazer contas.
Costa prometeu entre outras coisas, um orçamento para enganar os que o gostam de ser. Sabendo desde o início que o teria que alterar.
Mas, sabia também, que desta forma usaria como desculpa o não poder cumprir, porque a culpa é de todos os que não acreditam e não deles
A culpa passou a ser, da oposição e do anterior governo que foi para Bruxelas rogar e criar dificuldades ao actual governo. Claro..., todos sabemos a força e a importância que qualquer governo português tem em Bruxelas! Eles até tremem quando os confrontamos...!?
Costa, já até  promoveu Passos, passou de lacaio, era assim que o classificavam, a um político ex  governante que chega a Bruxelas, manda e eles obedecem!! Fantástico o Costa...!
A culpa, é também de Bruxelas que não aceita e que impõe regras; coisa que Costa não sabia, coitado!
Mas, existem ainda outros culpados, dizem eles: a comunicação social que tudo tem dificultado com o que escrevem! Claro, quando não lhes agrada é um problema.
Enfim..., todos culpados e nunca eles, quando afinal o maior e já velho problema, está neles nas suas ideologias agora acrescidas por os companheiros que o ajudaram a ser eleito.
E assim, continua esta país num caminho sem rumo e com a agravante de a cada ano que passa, estar cada vez mais condenado ao fracasso.

" Temos um sistema fiscal alemão, aplicado por marroquinos a portugueses"
 ( Medina Carreira)