26/02/2016

Cartaz da adopção gay




O BE lançou hoje uma campanha sobre a adopção por casais do mesmo sexo, que foi recentemente confirmada no Parlamento depois do veto do Presidente da República, da qual faz parte um cartaz com a palavra "Igualdade" e um suporte que está a circular na Internet e nas redes sociais com a imagem de Jesus Cristo e se lê "Jesus também tinha 2 pais".

Esta lei foi reconfirmada sem alarido e naturalmente. Eu sou tendencialmente a favor que uma criança tenha Pai e Mãe , contudo socialmente já assisti e li ocorrências de maus tratos de crianças pelos seus pais biológicos, que não me repugna nada que uma criança seja adoptada por um casal do sexo masculino ou um casal do sexo feminino. O importante é que essa criança seja bem tratada e feliz.

O BE deveria regozijar-se pela aprovação da lei, este cartaz é infeliz e acicata os ânimos. Não era preciso , não havia necessidade, como dizia o Diácono dos Remédios figura criada por Herman José.
O recurso ao humor, por vezes, vira-se contra nós. Veja-se o que se passou, a outro nível, com as caricaturas de Maomé.

Acho este cartaz descabido e pode ser entendido como uma afronta. Muitos crentes são a favor da adopção gay e não devem ter gostado desta imagem.

Esta lei da adopção gay foi aprovada,  vamos deixá-la fazer o seu caminho e ver a sua aplicação prática. O resto é excessivo e fere sensibilidades.

JJ