01/02/2016

Auditoria à Presidência da República





Foi feita uma auditoria às contas da Presidência da República em 2014 ,Segundo essa auditoria, cada presidente escolheu o local e as condições do seu novo gabinete sem grandes critérios. Se Mário Soares terá alugado o seu gabinete na Fundação Mário Soares por 4,3 mil euros mensais, Jorge Sampaio foi para um edifício cedido pelo Estado e Ramalho Eanes está no gabinete no Edifício Presidente “contra o pagamento de despesas de condomínio”. A mesma auditoria indica que Cavaco Silva vai para o Convento do Sacramento, com o compromisso de efectuar obras de reabilitação.

Só por aí já possível ver discrepâncias nos gastos, o que levou o Tribunal de Contas a pedir mais fiscalização aos gabinetes dos ex-PR.
Num momento de contenção de gastos porque é que todos os ex-presidentes não fazem como Ramalho Eanes que está num edifício do Estado e deste modo poupa-se dinheiro ao erário público?
Um ex- presidente deve ter um gabinete digno e condizente com o lugar que desempenhou , mas por favor, poupe-se dinheiro , como exemplo para todos os portugueses.

JJ