20/01/2016

Vítor Baía



Apercebi-me que Vítor Baía admite, um dia, ser candidato ao F.C. Porto . Mostra-se preparadíssimo e teceu algumas criticas: deve-se correr com a estrutura do FC Porto ; pessoas que dão facadas a Pinto da Costa estão a seu lado ; entre outras.
Relembro que ,em 2013, Pinto da Costa foi reconduzido como presidente do FC Porto até 2016, com 99,13% dos votos. E preside ao seu 13.º mandato. Vai recandidatar-se , outra vez.
A esposa de Pinto da Costa veio a terreiro atacar Vítor Baía. Até esta altura, nunca tinha ouvido ou lido,o que quer que seja, desta senhora acerca do Porto. Não sabia que o Porto autoriza que se fale em sem nome , sem o seu consentimento. Por favor, tenho grande admiração e respeito por Pinto da Costa , mas os lugares não são eternos, nem cativos.

Vítor Baía ou outra pessoa qualquer tem todo o direito de concorrer à presidência do Porto, sendo sócio e cumpra os preceitos legais do clube. Concorrer à presidência do Porto, não é estar contra Pinto da Costa , mas ter uma opinião própria, diferente dos destinos do Porto. Qual é o mal? Um clube também deve procurar ser democrático e aceitar o pensamento diferente.
Vítor Baía , só porque manifesta vontade de concorrer é atacado e denegrida a sua imagem! A presidência do Porto não é propriedade de ninguém . Não tenho conhecimento se foram alterados os estatutos e entronizado o lugar de presidente do Porto!
Se calhar, a ideia de Vítor Baía  querer ser candidato coloca a questão a Pinto da Costa que deve procurar sair pela porta grande e não pela pequena.
Como me dizia Vicente Jorge Silva: "A estatura de um homem vê-se como chega ao poder, como exerce o poder e como abandona o poder". Verdade.
JJ