16/01/2016

ANEDOTAS PRESIDENCIAIS




Hercília Oliveira 
A  cada ano que passa e cada eleição que se realiza neste país, a qualidade dos candidatos a cargos políticos é tão fraca, tão de baixo nível..., que chega a dar "pena", de os ver fazerem as figuras que fazem.

Marcelo, o menos espalhafatoso até uma certa altura da campanha, optou por se fazer de "morto".
Quando começou sentindo, que afinal a vitória à primeira volta podia não estar certa, resolveu fazer figura de "morto vivo".
A partir daí, tenta, como todos os outros..., agradar a tudo e a todos. Ficando assim os eleitores, sem muitas ou nenhumas diferenças para escolher.
Chegou ao ponto de dizer, que não é de direita como o querem conotar, é de centro esquerda!!
Marcelo, com esta declaração, consegui pelo menos a mim, mostrar que faz parte dos que, apesar dos erros, defeitos e prejuízos que a esquerda tem dado ao país, ter o complexo de esquerda que o impede de pelo contrário, se assumir e ter orgulho como eu tenho, do que na verdade ele é: de direita. É . o que eu acho.

Sampaio da Nóvoa, e Maria de Belém, usam todos os argumentos, cada um mais parvo que outro.
Prometem fazer coisas que só como governantes o poderiam prometer e mesmo sendo eles governando, fariam o que a maioria dos governantes têm feito: prometer o que sabem não irem cumprir.
Nóvoa, intitula-se guardião da constituição! Deve guarda-la lá em casa e a sete chaves.
Chegam ao ponto de usarem os mortos..., os mortos" importantes", claro!
Nóvoa, afirma  que era fã de Bowie e que até  foi a um concerto do músico em tempos; e...,para que não fiquem dúvidas, comprometesse se preciso for, a mostrar a foto!
Com esta demonstração de qualidade por ser fã de Bowie, já me convenceu!
Maria de Belém, continua com a sua caça ao voto, usando argumentos e aliciando com coisas  que nem ao diabo lembra.
E, também, na tentativa de caçar os fãs de Bowie que por este dias estão muito fragilizados, teve a seu lado, o fantástico Ministro da Cultura  João Soares, que tem esta saída que é bem a sua "cara": " Se ele (Bowie), fosse vivo,  iria com certeza votar em Maria de Belém!!"
Estes dois, por este andar, se a campanha estivesse no início, ainda acabavam dizendo, que tinham ido a uma vidente e que o David Bowie tinha mandado dizer..., que votassem num ou noutro. Ou, quem sabe..., nos dois para nenhum ficar triste.