09/12/2015

UM FIM DE SEMANA, EM CHEIO!!



Hercília Oliveira 
Realmente, há fins de semana que ficam mais na nossa memória . que outros.
Na Venezuela, país que já foi um grande país, bem próspero e que deu muito trabalho e proporcionou a muitos portugueses ganhar com esse mesmo trabalho, dinheiro e até pequenas fortunas que depois fizeram desenvolver o seu próprio país, Portugal.
Esteve durante estes últimos anos, debaixo de uma ditadura de esquerda fascista ,comandada por ditadores fanáticos pelo poder e que desgraçaram literalmente  este país.
Felizmente este fim de semana, bem "longo", pois os matreiros tentaram mais uma vez trocar as voltas ao resultado sem contar com a esperteza do povo...,a boa nova chegou: a Venezuela virou a página deste terrível regime e começará um novo rumo, que espero seja bem diferente do que o que os colocou na miséria.
Em França, para espanto de alguns que nunca acreditaram no que era demasiado evidente, a FN de le Pen venceu na maioria dos distritos do país.
Hollande, que nos últimos tempos e depois dos atentados, tentou enganar os eleitores, aproximando os seus discursos e atitudes com os da Presidente da FN, que via e sabia ter um discurso que mais agradava aos franceses. está, como agora se usa dizer: em estado de choque!
Dizem também alguns comentadores da nossa praça, que os franceses estão em estado de choque(!?) Escolheram e estão chocados!?
E se fosse um partido de extrema esquerda...? Estariam como?! Pelos vistos, no paraíso. No mesmo paraíso em que o país acima citado, esteve todos estes anos.
A comunicação social, é o pior "champô" que existe....
Para completar todas estas boas notícias de mudança, só falta o Brasil!
Um outro país, que amo muito, e que tem tudo para ser um país grande e desenvolvido economicamente e com uma boa assistência social que não tem, e que infelizmente está um caos e a vários níveis.
E o mais vergonhoso do que está acontecendo no Brasil, é que embora sendo um país muito dado a ter políticos corruptos, dado a ter ao seu dispor, grandes oportunidades de lidar com muito negócios de muitos milhões, foi precisamente o PT,  partido dos trabalhadores, dito de esquerda..., que deu o pior governo e mais corrupto de sempre a este país.
Governo corrupto e que tem usado e abusado de truque e artimanhas que mostram ao cúmulo ao que a falta de vergonha e o descaramento político pode levar.
Espero, sinceramente e ansiosamente, que por estes tempos mais próximos, que também de terras de Vera Cruz, cheguem notícias que a mim e sobretudo ao povo brasileiro, nos traga essa boa nova que já tarda.
Por cá,..., bem, por cá, as coisas começaram cedo de mais a dar oportunidades de dar algumas risadas pelas "anedotas" que surgiram e não duvido que vão continuar aparecendo.