31/12/2015

PORTUGAL, DEU UMA GRANDE LIÇÃO AO MUNDO!!



Hercília Oliveira 
Hoje estou orgulhosa, do meu (coitado) país, muito orgulhosa.
E porquê? Porque tenho ao serviço deste meu pobre país, governantes com cabeças inteligentes e competentes, fora do normal.
Duvido que por esse Mundo fora, existam cabecinhas tão eficientes e que zelam pelo país com tanta competência e honestidade como os nossos sábios políticos.
Temos corruptos que chegam para dar e vender; mas..., nada lhes acontece.
Banqueiros, que com as ajudas e amizades políticas, nos dão "brindes" maravilhosos que sempre nós pagamos e sem protestar.
Pedófilos, que abusam de crianças durante anos, e que na sua maioria são mandados para casa, aguardando por uma advertência final, e que entretanto continuam molestando crianças.
Gangs, e não só..., que atacam esquadras e polícias ( portanto, o Estado...) quase diariamente e nada lhes acontece. Ou melhor..., muitas vezes é a polícia a ser condenada...
Escolas, onde os professores levam pancada dos alunos, e o maior castigo que lhes é dado..., é ficar em casa nus dias que podem ser aproveitados para jogar nos tablets  uns joguinhos que ensinam como melhor exercer a violência.
Ou então..., mudança de escola, onde irão exercer a sua "arte" sobre novas vitimas...!
A lei que criminalizava o abandono dos familiares idosos, não foi aprovada; não vá os dos direitos humanos nos fazerem uma séria advertência e catalogarem-nos de país de terceiro Mundo!
Mas.., nem tudo é mau! Quem abandonar e mal tratar animais ( pelos quais tenho cada vez mais respeito e carinho), vai em" cana"...!
Mas..., desta vez sim! Desta vez demos uma grande lição a todo o Mundo, em como se mostra como somos um país de respeito e civilizado...!
Ai de quem se atrever a mandar um piropo a alguém...! São 3 anos vendo o sol aos quadradinhos!
Entretanto surgiu-me uma duvida: e se for um gay dando piropo a outro gay!? Pode?
Ou, uma lésbica a outra lésbica, pode??
É que, como as iluminadas que se lembraram de implantar esta civilizada lei, são algumas delas lésbicas, devem ter pensado só nos piropos dos héteros que muito as incomoda..
Vai i daí..., e como agora estes grupos é que mandam, proibiram o piropo!!
Por este andar, com mais um jeitinho, ainda vão proibir os héteros  de existirem ou então de dizer que o são...
E entretanto..., andamos pagando e rindo, para manter esta cambada que usa o parlamento e gasta tempo, para tomar decisões destas.
Quanto ao que é importante resolver, andam há 40 anos enganando e adiando sem vergonha na cara; que se algum dia a tiveram..., há muito que a perderam totalmente.