08/11/2015

Amanhã



Amanhã , por esta altura, estarei a dirigir, mais um debate do Clube dos Pensadores.
Esta sessão será a 99.ª . Verdadeiramente impensável quando tudo começou de forma envergonhada na 1.ª sessão :que me lembre num hotel na Maia , em que teve teve uma boa enchente e muito interesse.
Contudo sinto-me cansado, esgotado e consumido por tantas debates tantas canseiras , tantas programações , tantas análises. Estou exausto!

Fazer o que faço, fico muito exposto e com uma visibilidade , em que tudo é questionado e criticado sem se ir à essência desta ideia.

A aquiescência dos portugueses ao Clube dos Pensadores é notável , ao contrário do habitual que é a desaprovação.

Todavia , estou cansado que me acusem de segundas intenções do que faço há quase 10 anos e ter que estar sempre a provar e a mostrar o que faço.

Eu , pelo que já fiz, tirei com toda a certeza um ticker de cidadania para sempre , na democracia portuguesa.

Não vou continuar a fazer debates toda a vida. tenho vida própria , gosto do que todos gostam: não ter preocupações e deixar a vida fluir calmamente.
E, vou-vos contar um segredo: gostava de ter um amigo como o Joaquim Jorge que é um carola que faz uns debates com gente "importante" , não se paga nada, está-se confortavelmente, até dá para aparecer na televisão , pode-se intervir, conhece-se gente capaz e aprende-se qualquer coisa. Por fim , não há obrigações nem compromissos.

Amanhã , não terei desculpas e se algo falhar as culpas virão para cima de mim. Nada pode estar mal ou menos bem.
O Clube exige a excelência. Até amanhã!