02/09/2015

UMA EUROPA, SEM LÍDERES FORTES, ESTÁ TRANSFORMADA NUM NABAL...



Hercília Oliveira 

Este grave caso dos "refugiados", mostra  bem o quanto este continente europeu, está frágil e sem rumo. E isso, é o que mais me amedronta.
É como um grande navio, que navega por mar com grande tempestade, e que não tem quem o comande.
A quantidade de gente que tem invadido e vai continuar invadindo a Europa, é assustador.
E é mais assustador, porque a Europa dizem alguns, "não está preparada ". Pois não...! E algum país, ou continente do tamanho da Europa, estaria  preparado para uma invasão destas ! Claro que não.
Mas o grave da situação, é não ter a Europa, líderes com capacidade e coragem para tomar as medidas urgentes e necessárias.
Não sou eu que as vou inventar; mas o que sei..., é que o problema tem que ser tratado e estancado na origem, e não quando chega ao destino.
E para isso, existem os líderes eleitos e bem pagos, para resolver este grave problema; e não o estão fazendo.
Uns por incapacidade, e outros por falta de coragem para enfrentar as vozes que logo se levantarão, sempre com a capa de mais humanos que ninguém!
É que, quanto a mim, o problema é bem mais sério do que gente que quer fugir à guerra.
Acho até, que uma grande maioria são pessoas que vêm desta forma, uma oportunidade de vir para o "El Dourado Europeu", e não só!
Tenho assistido, a muitos que dizem isso mesmo; e não lhes serve um qualquer país...! Não..., querem a "maldita" Alemanha, França ou Reino Unido!
Ora, um refugiado, aceita o que lhes dão, e agradece.
São portanto Imigrantes, e difíceis de contentar!!
Ainda há bem pouco tempo. um grupo de "refugiados", sírios na Macedónia  rejeitou receber víveres,  por estarem embalados em caixas  da Cruz Vermelha internacional.
E há europeus, que com a "solidariedade" do costume, já querem que se lhes dê: casa, comida,e subsídios!? Ora, uma boa medida para incentivar outros milhares a "emigrar":
A Europa está sendo literalmente  invadida, e em pouco tempo ( e muito sinceramente..., espero estar enganada., e perder toda a razão...), vai estar com um problema tão grave..., que receio bem, vir a ser tarde demais...!
Londres, está completamente dominada. E Paris, tem lugares onde já não se pode entrar;  onde 30% são islâmicos...!
Agora pergunto eu: porque tem a Europa de ser "solidária" com todas estas situações!? Será que os países de onde chegam o seriam!?
Claro que não...! O "melhor" que nos aconteceria, era ficarmos sem cabeça!
Ainda hoje, já se viram manifestações de centenas de invasores, em que exigem solução, e com grande alarido.
Muito iguais aos que estamos habituados a ver nos seus países, e sempre com violência!
Diz-se já "por aí...", que a Líbia tem infiltrados no meio desta invasão os seus combatentes. Eu não me admira nada. Só me arrepio....
Começo a pensar, se não estão os países de origem, proporcionando  tudo isto, para  que se  realize a tão  falada "Guerra  Silenciosa"  há muito  programada!
Cada vez acredito mais nesta teoria. E o que está acontecendo, é bem propício a que se torne realidade, e é ASSUSTADOR!
Não me admira nada, de que daqui por algum tempo, comecem exigindo mesquitas e que todas as mulheres usem burka.
E é sobretudo assustador..., quando assistimos a uma Europa dividida e inoperante, diante de um dos mais graves problemas que teve em mãos nestas últimas décadas.
Por este andar, quem emigra..., sou eu.