09/09/2015

Nova sondagem coloca PSD/CDS à frente



Informo o meu registo de interesses, não tenho partido e até estou "zangado" com Pedro Passos Coelho  e Paulo Portas pelos cortes feitos na função pública  ( que o senti nos bolsos), que passou o limite do admissível. Por outro lado, tenho a melhor das impressões de António Costa mas o seu partido não o ajuda. Sempre vivi melhor com o PS do que com o PSD. 

Esta nova nova sondagem da Aximage coloca o Partido Socialista a descer 4,7 pontos percentuais face à última sondagem realizada em Julho, dando-lhe apenas 33,3% das intenções de voto. O valor mais baixo desde Setembro do ano passado, quando António José Seguro ainda era secretário-geral do partido.
O mesmo inquérito conclui que a coligação PSD/CDS-PP subiu 1,1 pontos, com os partidos à esquerda do PS a registarem também crescimentos. No entanto, quem mais cresceu foi mesmo a abstenção.

Há dois meses, o Barómetro Político da Aximage concluía que o PS reunia 38% das intenções de voto, muito ligeiramente à frente dos 37,8% da coligação do Governo. Agora, os resultados apontam para 33,3% para o PS e 38,9% para a coligação PSD/CDS.

Depois dizem que estão errados os meus argumentos e o sentir do pulsar das pessoas no dia-a-dia ,que me  ajuda a arquitectar uma opinião. As pessoas não confiam, ou antes desconfiam, do PS. O seu slogan Confiança , parece que funciona ao contrário.

É exactamente o que os portugueses não têm no PS - confiança. Por variadas razões , mas porque ainda têm na memória o que passaram. José Sócrates faz o resto.

O PSD e o CDS limitam-se a gerir os seus silêncios.

Sondagens são sondagens, hoje há um frente-a-frente Passos Coelho vs. António Costa que será decisivo.

Todavia as pessoas andam preocupadas com o que lhes pode acontecer a seguir a 4 de Outubro. Eu diria medo do futuro e não querem mais uma vida troikana.