13/07/2015

COSTA NÃO MUDA DE CABEÇA DE LISTA CONSTANTEMENTE...COSTA MUDA DE CABEÇA TODOS OS DIAS...




É um nojo que já não aguento, assistir à bandalheira com que os abutres que constituem e comandam os partidos ( centros de emprego bem remunerados, e com boas regalias...), se movem, e com que entusiasmo, ( pudera), para ter o melhor "cargo...!"
Que bom seria, se todo o entusiasmo e azáfama com que eles se movem, para tratar da vidinha deles..., fosse usada para realmente tratar do país.
Mas não...! E nunca estes abutres que nos sugam há décadas, terão um comportamento diferente, NUNCA!!
E isso é que me revolta; viver num país, onde tenho que assistir a tudo isto, sem nada poder fazer, senão..., o mostrar a minha revolta, sabendo no entanto, que nada de concreto e de diferente possa acontecer com isto, a curto prazo.
E tudo isto acontece, porque apesar de esta minha revolta ser a de muitos, e muitos outros portugueses que  assim se sentem,  não aparece no panorama político, uma outra força política que nos representem !
Será que não temos portugueses a querer e a saber fazer as coisas de maneira diferente e séria? Com toda a certeza que os temos.
Mas acontece, que com a comunicação social que temos, e que na maioria dos casos depende dos poderes instalados..., será muito, mas muito difícil, alterar esta situação calamitosa e que nos escraviza.
E, enquanto assim for..., só com a "revolta lenta" das pessoas, ou pelo contrário, violenta..., é que algum dia este país se verá livre deste bando de abutres.
E, então com Costa e seus velhos e enferrujados companheiros de sugação, ( até o Ferro mais que enferrujado voltou...), é que não vamos ficar melhor; bem pelo contrário. A única promessa que Costa pode apresentar e na qual eu acredito, é que corremos o sério risco de nos dar de presente, outra ida para o abismo.
O discurso  e promessas de Costa, ( que são todas para dar  coisas  "boas"), além de cheirarem a mofo, já deixaram bem demonstrado ao que nos conduziram.
Quem gostar de mais uma dose, tem em Costa o candidato certo.
                                                          -------- x --------
E, já agora, aproveito para dar um bom exemplo do que deveria e teria que ser, uma imprensa séria, independente e responsável:
Este clube, O CLUBE dos PENSADORES, é disso um bom exemplo.
Hercília Oliveira 
Livre, independente, onde a manipulação dos partidos não tem entrada, e onde qualquer cidadão que queira livremente e educadamente dar liberdade ao seu pensamento através da sua voz nos debates, ou através da escrita neste blog, tem aqui um espaço que lhe dá essa oportunidade.
Por isso, e com todo o merecimento para o seu fundador e principal responsável e impulsionador, Joaquim Jorge..., os meu Parabéns.