07/06/2015

IDEIAS sobre GAIA



1 - O carácter de um homem é o seu destino ( Decia Heráclito )
2 - A vida leva-te a ser tu mesmo
3 - O tempo educa o teu gosto e as tuas preferências
4 - Eu sou uma pessoa privada e por vezes a minha exposição pública resulta pesada para mim. Sou muitas vezes vítima de determinados interesses, alguns partidários que nada tenho que ver com isso.
5 - Há que separar o ruído para escutar o que nos interessa como uma melodia.
6 - A liberdade não é o Estado ou uma qualquer Câmara que te dá, mas tu mesmo.
7 - O poder na CM Gaia só quer aplausos e uma adesão incondicional.
8 - Se alguém pensa pelo sua cabeça e pergunta: Porquê? Torna-se um oximoro.
9 - Se há alguém que não aplaude, questiona o modo como aplaude e quem aplaude.  Torna-se persona non grata.
10 - Esta CM Gaia tem um problema de relacionamento com quem não lhe diz ámen. Apesar de não ter uma maioria absoluta, mas sim, relativa.  Gosta de fazer alarde da sua "força", de um ritual de submissão, de adesão incondicional. No fundo quer estar num estado de ovação permanente.
11 - Quem dá a sua opinião é alarmista, ressabiado, persegue a CM Gaia, etc. Estes tiques ditatoriais no séc.XXI são inqualificáveis numa democracia plena.
12 - Tão inquietante é um silêncio imposto como o aplauso unânime
13-  Não interessa que o poder vigente em Gaia diga que «dois mais dois são cinco». Temos que estar calados e aplaudir, de outro modo tudo que se crítica tem segundas intenções.
14 - Em vez de uma atitude inteligente analisarem o conteúdo e a mensagem que se pretende sugerir, entendem como um ataque pessoal.
15-A diferença entre a vulgaridade e a transcendência é perceber quem não pensa como nós.
16- Um coisa é certa nunca deixarei de dar a minha opinião sempre que se justifique. Augusto Branco diz,« as pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas». Esta CM Gaia é assim que funciona...Lamento.

JJ