15/06/2015

AS PROPOSTAS/PROMESSAS DO PS DE ANTÓNIO COSTA



Hercília Oliveira 
Estou numa fase de me rir, e bastante..., com o espectáculo habitual das campanhas eleitorais neste país.
Mesmo sem a campanha, já no dia a dia, tenho tentado ver a classe política, tal como na verdade ela se apresenta: uma palhaçada e de baixa qualidade, por usarem sempre os mesmos textos nos espectáculos que nos apresentam há anos.
Isto vem a propósito, de algumas das recentes(!?) propostas e promessas que António Costa tem vindo a apresentar.

SUSPENDER..., a privatização da TAP
O PS, também a tentou fazer com a SWISSAIR, se tivesse conseguido seria mais uma festa, agora é uma tragédia!
No entanto, se Costa chegar em breve ao governo..., aposto em como vai aproveitar o que foi feito; sempre é menos um problema que tem que ser resolvido. E o PS sabe muito bem, pois até assinou o documento que o exigia.
AVALIAR..., o novo mapa judicial que o governo actual alterou; assim como avaliar a decisão que foi tomada de existir exames no 1º Ciclo.
PROMETE..., " Redução do quociente familiar introduzido no OE de 2015, revertendo as mudanças feitas nos escalões do IRS".
(DES)FAZER..., a reforma do IRC.
REDUZIR..., o IVA na restauração, para 13%.
REPOSIÇÃO..., dos feriados. (medida importantíssima...)
REFORMA ADMINISTRATIVA..., " Corrigir os erros da extinção de freguesias, a régua e esquadra" (Puxa..., que trabalhão...) Prometeu "avaliar a reorganização territorial das freguesias, estabelecendo critérios objectivos".
Mas..., esta mudança será só depois de 2017. Pois..., mais uma para encher papel; depois..., logo se verá!
Enfim..., fazendo a minha avaliação, a conclusão a que chego e que em nada me surpreende, é que:
A maior parte  das propostas/promessas, de A. Costa, se fossem cumpridas..., seria passar toda uma legislatura, desfazendo o que está feito!? Ora, assim, é fácil apresentar um programa e governar com ele!
Fica sem responsabilidades, de novas medidas tomadas por sua  própria iniciativa, e deste modo não terá de se sentir responsável por elas.
Depois, são umas tantas avaliações  e correcções (!?) essas são as mais fáceis de serem votadas ao esquecimento.
Só não sei..., (faço de conta que não sei...), porque é que o PS nunca aproveitou e pôs em prática, este fantástico programa eleitoral!?
Mas..., também, a verdade é que nunca tiveram grandes oportunidades; há décadas que não governam. Portanto, não se lhes pode pedir contas!
Uma coisa é certa:
O governo que temos, devia e podia, ter feito mais e melhor.
Mas o que nos espera, se o PS de Costa ganhar..., será mau de mais, para um país extremamente cansado e desiludido por tão mal tratado que tem sido, e sempre..., pelos mesmos carrascos.
Já chega...!