04/03/2015

Pedro Passos Coelho não fica bem na fotografia



Pedro Passos Coelho é o primeiro-ministro de Portugal , é um ser humano, tem defeitos , como todos nós. Porém, ao exigir aos portugueses uma carga fiscal brutal, que paguem os seus impostos, deve ter o cuidado de fazer o mesmo. 

Recordo-me de Pedro Passos Coelho  ter-lhe sido devassada a sua vida nas férias, questionando-se se ao alugar casa de férias  no Algarve pediu ou não factura. Estávamos em 2012 e num período de grande combate à evasão fiscal.

Recentemente, veio a lume,quando era deputado em regime de exclusividade, não podendo ter outro tipo de remuneração, ficou-se com a ideia que recebia contribuições indevidas na empresa onde colaborava, apesar de não se ter conseguido provar ( nada que nenhum português não faça se puder fugir aos impostos).

Um dos maiores problemas deste país é sermos governados por pessoas que exigem muito aos outros e cumprem pouco. Aquilo a que chamo há muito tempo, uma "política de exemplo" : governantes que devem ser imitados, que sejam um modelo, que nos sirvam de padrão.


Não há outra forma de os portugueses acreditarem, em quem nos governa, se essas pessoas não derem o exemplo nos seus actos e comportamentos.

Está a tornar-se insustentável continuarmos a ser governados por pessoas que têm constantemente falhas imperdoáveis e continuam nos seus lugares.

E, o pior, arranjam todo o tipo de desculpas para tudo e mais alguma coisa. 

Pedro Passos Coelho parece-me ser uma pessoa de bem, equilibrado, sensato e sem armanços. Muito teimoso e determinado, mas tem que o ser para ele próprio em vez de o ser somente para os outros.Tem que ter mais cuidado com as suas obrigações e deveres.

Comparado com outros é um aprendiz de feiticeiro, mas a vida faz-se de gestos.  

Esta questão pode prejudicá-lo , tendo em conta que nas sondagens surge pela primeira vez empatado com António Costa que está a perder gás. Vamos ver se este episódio o prejudica ou passará , como mais um.

O combate à evasão fiscal e à fraude fiscal deve começar pelo nosso primeiro-ministro. 

A partir daqui , tudo que se disser ou fizer não tem valor nenhum e ninguém leva a sério. Vamos continuar a tentar não pagar impostos e fugir ao fisco.

JJ .