27/03/2015

Lamentável!



Sempre me aborreceram o prolongamento de casos de uma forma hedionda até ao limite. Com a maior das sinceridades já não ligo nada ao caso Sócrates , nem ao caso BES. Estarei atento  quando se tiver os resultados. Irrita-me tanto este folclore e espalhafato brutal. Uma intoxicação brutal em que somos obrigados a falar sempre da mesma coisa. Cada vez sou mais selectivo e ligo ao que me interessa.

Todavia não posso deixar passar em claro mais esta noticia da revista Sábado.
O juiz de instrução Carlos Alexandre do caso Sócrates não tem tido uma vida fácil. Já o ameaçaram várias vezes, invadiram-lhe a casa, tentaram atropelar-lhe a mulher e agora envenenaram-lhe o cão.
Suspeita-se que alguém tenha atirado para o quintal da casa do juiz um alimento misturado com veneno para ratos.

Ser ameaçado , ser agredido, invadir a residência e deixar-lhe uma velha pistola à vista que estava guardada numa gaveta. Estes avisos, apesar de ter segurança 24 horas por dia, são bastante preocupantes , para quem deseja que se faça justiça.

Para quem, acusa o  processo de José Sócrates, de ter-se violado o segredo de justiça e haver atitudes persecutórias não há o direito de praticar este tipo de acções.

Como se hão-se classificar estas ameaças ? Quem as faz ? Qual o intuito de as fazer?

Estes actos são inqualificáveis, indignos e soezes . Tem como objectivo fazer pressão, imposição, influência e intimidação para que este processo não avance.

Como cidadão português , respeitando a presunção de inocência , quero que estes processos vão até ao fim e até às últimas consequências, der para onde der.

JJ