24/02/2015

Há coisas que não consigo entender!




Há coisas que não consigo entender! Temos grandes cérebros a nível de economia e finanças . Toda essa gente doutorada e com grandes conhecimentos de economia não conseguiram prever a crise que nos assolou a partir de 2008. Aparecem constantemente na imprensa a dar palpites como se pode resolver a crise. Todavia continuamos atolados. 

Depois, outra coisa que não consigo entender ! A classe média , os trabalhadores por contra de outrem  e essencialmente os funcionários públicos têm tido cortes a todos os níveis, desde salariais a sociais.
Porém a dívida do Estado ficou em 2014 acima do valor previsto pelo governo.

A dívida pública portuguesa finalizou o ano de 2014 em 128,7% do PIB, um valor que fica acima das previsões feitas pelo governo no passado mês de Outubro, revelou o Banco de Portugal.

Este valor de 128,7% representa uma subida em relação ao final de 2013.

Não consigo entender depois desde esforço enorme de todos os portugueses que vivem do seu salário chegarmos a este ponto! Que mais nos irá acontecer ?

Não sou de economia, mas percebo que continuamos a gastar acima das nossas possibilidades, a começar pelo governo, e isso não deveria acontecer . O exemplo em política deveria ser a regra, mas não o é.

JJ