27/02/2015

António Costa fez bem



Tanta celeuma, discussão e problema  com o que disse António Costa! Não entendo!  António Costa agradeceu aos investidores que acreditaram no país e deram "um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está , bastante diferente daquela em que estava há quatro anos".

Fez muito bem perante estrangeiros não lavar roupa suja. O que se tem a dizer mal diz-se na nossa casa, neste caso no nosso país, aos nossos, não a desconhecidos ou não chegados. Há coisas que não se devem contar aos de fora. Não é de bom-tom dizer mal da nossa própria família. Isso guardamos para nós e dizemos aos próprios.

Há muita gente a viver no limiar da pobreza e muito desemprego, mas estamos livres da bancarrota. 

Porventura, António Costa quis-se demarcar do menos bom do PS que levou quase à bancarrota e apoiar o menos mau do governo que nos livrou disso.

Há questões nacionais que estão acima de questões partidárias. Acho que fez muito bem dizer o que disse perante uma plateia de chineses , a pensar no potencial da China, para a economia portuguesa.

Todavia a sua forte preocupação social : pobreza endémica ; desemprego; apoio social. Não sai beliscada em nada.

O que me preocupa em António Costa é não definir uma estratégia para quando porventura for governo : pensamentos; linhas mestras; políticas; etc. Essa é a sua grande lacuna. Procura falar, dizendo o menos possível. Deixando,aqui e acolá,  transparecer algumas ideias, poucas e avulsas.

Os portugueses têm que saber  em quem votam e com o que contam. O tempo dos cheques em branco acabou! 

JJ