13/08/2014

Matosinhos no seu melhor...ou no seu pior



O PS quando mais rodopia mais se embrulha. Enquanto alguns iam de férias, António Costa cometeu a proeza de tirar uma foto com dois adversários políticos; Guilherme Pinto e António Parada  que não se podiam ver, mas agora já se vêem. Isto deve-se às eleições internas no PS.

Não perdendo pela demora, em pleno Algarve,em gozo de férias, Narciso Miranda com Orlando Gaspar e Orlando Gaspar Jr.. Narciso Miranda teima em existir e ser influente. E com a sua perspicácia sabe que Orlando Gaspar é uma raposa velha e sabedor com que linhas se cose o PS. A ele se deve a última vitória socialista no Porto com Fernando Gomes.

Por outro lado, Narciso Miranda depois de tudo que se passou , o mais natural seria poder voltar ao seu partido de sempre ( PS), a quem  deu imensas vitórias e momentos inolvidáveis. Narciso foi, é, pode ser, uma mais-valia do PS tendo em conta o seu know-how num partido que em Matosinhos não tem um fio de rumo e uma linha de acção, andando ao sabor da conjectura , de derrota em derrota.
Apetece dizer,« volta Narciso Miranda que estás perdoado». Segundo Winston Churchill :«A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.»

A foto de António Costa com Guilherme Pinto e António Parada mostra que por vezes os políticos parecem acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores. Prova que em vez de se zangarem poderiam estar unidos nas últimas eleições, mas a loucura do poder, falou mais alto. Quem perdeu foi o PS.

JJ