17/08/2014

Anónimo Estrupício





Caro amigo JJ,


Espero que esta carta o encontre de boa saúde como também aos seus. Por aqui, vai-se andando...o mês de Agosto ainda se mantém igual ao de muitos outros passados. São os emigrantes, são os restaurantes do almoço de Domingo fechados, são as filas para a praia, são os amigos ausentes, são os que preferem o Algarve, são as romarias...etc.
Há muito, mas mesmo há muito tempo que não escrevo uma carta, para um  amigo diga-se, porque outras mais formais e burocráticas tem sido uma constante, infelizmente.
Agora vos escrevo esta, porque este mês de ausência em comunicação para repasto mental, com grande esforço o tenho tentado fazer, porque as noticias que o vento nos tem trazido ainda reaviva o meu lado inconformista e com algum esforço contenho a minha revolta. Faço uma leitura diagonal ás noticias, vejo pouca televisão e fui espreitar o seu Blogue na expectativa de ler algum pensamento seu que como habitualmente me tranquiliza porque sei que o Joaquim Jorge vai estando atento e informando das novidades, pensamentos, reflexões, musica, fotos, humor, mais poderia acrescentar, mas este mês apenas gostaria de a desfrutar para estes temas. 
Constatei no entanto, na última e mais recente visita que fiz ao Blogue, que o Caríssimo amigo JJ, continua a ser alvo de um estrupício anónimo que nada de boa aragem, nem bons ventos, traz para o seu Blogue! 
Sei que o Joaquim Jorge deixa que todos se expressem e que todos temos a liberdade de o fazer, mas neste caso, na minha opinião, este Sr. Estrupício já passou o limite da sua liberdade quando começa a desprezar a liberdade dos outros, perante a máxima que “A minha liberdade termina onde começa a dos outros”  ! A liberdade não pode ser encarada como algo que não tem limite e a qual a utilizamos sem qualquer tipo de respeito e bom senso. Tenho expressado a minha indignação para com este tipo de pessoas que deturpam a liberdade, com Libertinagem (é todo acto em que o indivíduo pratica em sua acção descontroladamente sem senso crítico da realidade. Vive nos prazeres e delícias de tudo aquilo que o mundo pode oferecer).
Faça chegar esta minha opinião, que lhe faço por esta carta, aos restantes leitores do Blogue e amigos, que também eles podem exprimir a deles e que tal como eu, podem sentirem-se inibidos de postar Textos ou comentários, perante uma invasão desmedida  que este Sr. Estrupício abusivamente coloca no Blogue. Não faço ideia do que ele diz, não me levo ao trabalho de ler, mas se ele tem tanto assim para se expressar, abra um Blogue só para ele!
E mais não me alongo nesta carta, esperando ao caro amigo e família a continuação de um bom mês de Agosto. 

Desta sua amiga e quase Fã :), 

Isabel Coutinho