07/07/2014

ANDAM TODOS A DORMIR...!?





Hercília Oliveira 
Não é a primeira vez, que a comunicação social ao noticiar casos de assaltos, e não só..., descreve de tal forma a "arte" que os assaltantes usam para obterem os seus objectivos , que chegam por vezes até com imagens de exemplificação por passar dicas preciosas para os que ainda não sabendo ou para os possíveis candidatos à profissão ficarem mais competentes.
Tudo isto, a propósito de uma reportagem que há dias um canal televisivo passou em directo, do local onde se encontrava a Brigada de transito fiscalizando os veículos que por lá passavam.
A informação ia ao pormenor de quantos elementos estavam no local, o tempo de duração da operação e ao que se destinava: controle de velocidade, verificação de documentos, as cargas e respectivas facturas etc...
Era grande o cuidado com o detalhe da indicação do local que era perto da ponte 25 de Abril!
Isto é..., se por acaso algum bandido estivesse utilizando aquele percurso, levando, quem sabe..., o produto do seu árduo trabalho e não quisesse que o "gamassem", há que dar a volta e procurar outro caminho!
Um raptor, um violador, um acelera ou um qualquer foragido ás autoridades, tinha ali a informação preciosa para utilizar em seu proveito!
Que a comunicação social preste este" fantástico serviço público", tendo em conta as audiências..., ainda se entende, embora não se aceite nem desculpe.
Agora, os que têm a seu cargo o comando do país e a obrigação de zelar pela segurança dele, permitirem que esta situações aconteçam..., é vergonhoso e inaceitável.
Por este andar, ainda vamos ouvir serviços informativos do género: "Não assaltem residências, Bancos ou cidadãos na Rua X..., porque neste momento os agentes opressores estão por lá...
É lamentável, e muito revoltante, que em situações destas e outras do género tão fáceis de resolver, o cidadão que contribui para o bom regular do  funcionamento deste país, sinta que não tem lugar para ele pois o país está entregue desde há muitos anos a uma classe de gentalha que só serve e é útil para os prevaricadores e bandidos.
Neste regime e com este tipo de gente, é proibido proibir...! A não ser que lhes seja pessoalmente favorável.
Dirão alguns dos que andam dormindo, que isto são pequenas coisas...
Mas é assim que uma sociedade se altera e se destrutura..., até porque a Vida é na sua maior parte composta por muitas pequenas coisas.