24/06/2014

SINCERIDADE ACIMA DE TUDO...!





Hercília Oliveira 

Se há coisa que eu" aprecie" num bom  político, é a sua sinceridade.
São sem dúvida uns gajos porreiros...!  Por isso mesmo eu os AMO tanto!
"D. Sebastião" Costa António Hollande, esteve recentemente no American Clube. E comentando o pedido do Presidente da República para os partidos do poder chegarem a um consenso, "D. Sebastião" respondeu:
" Se as matérias em cima da mesa não são do agrado dos partidos, não pode haver consenso"
Ora, há muito que sabemos que o importante para eles, e que está acima de tudo..., é o partido! Mas é sempre bom ouvir eles falarem verdade. Só de vez em quando é que lá vem uma mentirinha: "queremos lutar pelo bem estar do nosso povo e por este país..., queremos o melhor a que têm direito: igualdade, bons salários, menos horas de trabalho, mais férias  e subsídios para os que têm direito a não trabalhar".

O País..., as pessoas, não têm qualquer importância  para eles. O partido sim, pelo partido e pelo que o partido lhes dá..., eles  são capazes de tudo...! Só o poder está acima do partido.
Pelo poder, e se o partido o põe em risco, mandasse o partido ás "favas" ou até o colocam em má situação.
D. "Sebastião" Costa, está apoiado por um grande personagem que é bem o retrato dos interesses partidários que lhe possa garantir sustento: Mário Soares.
Segundo o "Correio da manhã", a Fundação Mário Soares recebeu do governo de seu amigo Sócrates em plena crise económica, 640 mil euros.
Por seu lado, "D. Sebastião" Costa António Hollande, segundo o mesmo jornal, deu através da CML 40 mil euros este ano.
É para estes e outros do mesmo " género", que este regime a que muitos chamam democracia, e só por isso já vivem felizes achando que não há melhor..., que realmente este regime que já tem tantos anos como o anterior, é bom.
Será que vai continuar por tempo indeterminado...!? Pelos vistos vai.