27/06/2014

Portugal regressa a casa sem glória




Afinal  mesmo a jogar assim-assim, Portugal poderia ter sido apurado! Ronaldo sem jogar bem esta a anos de luz desta selecção.

Esta selecção ficará para a história como a selecção dos lesionados mais parecendo uma enfermaria.

Ronaldo foi o que chegou lesionado e foi melhorando ao longo dos três jogos. Outros passaram a lesionados.
Saímos de cabeça erguida mas sem glória e sem brilho. Foi pena mas foi  no primeiro jogo com a Alemanha que sentenciamos a nossa sorte.
Portugal não jogou mal mas jogou aos soluços sem consistência alternado bons períodos com maus períodos. É uma equipa instável e sem chama.

Paulo Bento depois de todas as críticas mexeu no meio-campo tirou Rui Meireles que faz lembrar o saudoso Variações. O Pepe não é nenhum santo mas neste jogo em várias jogadas os jogadores do Gana deveriam ter sido expulsos. O que Pepe fez à beira de alguns lances até parece uma brincadeira.
Vimos para casa, apesar de vencermos mas não passa disso. O problema habitual em Portugal é que tudo vai ficar na mesma.
Uma coisa acho que se deveria modificar na selecção de Portugal. Os jogadores deveriam ter regras de apresentação e visual. Sou a favor que cada um ande como quer e pode, mas ao estar a representar a selecção de todos nós deve haver uma linha e um fio condutor de apresentação na roupa, penteados, etc.
Por exemplo em Wimbledon, os jogadores de ténis, são obrigados a ter equipamento branco. Não vou tão longe mas determinados penteados e outras indumentárias quando se está a representar um país deveria haver algum cuidado e contenção.
Esta selecção nacional esgotou o seu prazo de validade, precisa de ser reformulada e com outro timoneiro. Está na hora de nova gente e mais nova.

JJ