28/05/2014

ALTERNATIVA? QUAL ALTERNATIVA!!???




Hercilia Oliveira 
Portugal está na verdade condenado a ter o "Fado" que o acompanha há décadas. É impressionante como os políticos nos desvalorizam tratando-nos como bocós, e as pessoas aceitam e agem como que gostem.
Como é que um partido que esteve no poder 16 anos; estando nos últimos 6 e deixando o país no estado em que deixou, pode agora, com as mesmas pessoas de sempre e que já nem suportamos ver e muito menos ouvir...,  ser alternativa ao que quer que seja!!???
Eles poder, podem..., o problema é que vão continuar a ter quem acredite, que com António Costa, que até apoiou o que José  Sócrates fazia, vai mudar alguma coisa!! Mas por certo, é o que vai acontecer.
E com o país a ter que cumprir com os compromissos assumidos, é evidente que não poderá fazer nada de muito diferente.
Ou então..., lá teremos mais uma vez a troika a colocar o país nos eixos, e mais uma vez vamos pagar a conta da irresponsabilidade.
Quando é que os portugueses deixam de gostar de ser gozados e ludibriados!?? Por essa Europa fora, a situação está mudando porque  as pessoas já não vão em  "cantigas" mais que bolorentas.
Veja-se o que aconteceu na Dinamarca, Grécia, e sobretudo em França!
O que o socialismo tem feito por onde passa, está bem patente nos resultados que se conhecem.
Os socialistas usam os seus ideais, esbanjando, querendo ser considerados os bons da fita e com isso obter o poder.
Quando se bate no fundo..., recorre ás ideias de direita para resolver os problemas, nem que para isso tenha que meter o socialismo na gaveta. Não foi já isso que aqui aconteceu!?
Depois, temos que os três habituais que têm tido acesso ao poder, são muito pouco diferentes na forma de (des) governar por causa de sempre porem em primeiro lugar o partido. O socialismo impera neles por falta de coragem, comodismo e interesses pessoais.
Não temos em Portugal, um partido como existe nos países acima citados, que se assuma realmente de direita com ideias e atitudes de direita que dê a volta a isto.
É preciso uma mudança e radical. Assim não vamos lá.
É tempo demais, e é por tudo isto que vou continuar revoltada, e cada vez mais cansada....!
Será que ainda há quem crie expectativas?? Eu NÃO.