16/05/2014

A máquina de Propaganda do PSD Tritura José Seguro



Mário Russo
Os portugueses têm vivido nos últimos anos sob austeridade excessiva como remédio imposto para salvar os desequilíbrios financeiros do país. Neste momento o país terá batido no fundo ou para lá caminha, não se sabendo como é que será a saída do buraco.
O nível da austeridade é de tal ordem que milhares de empresas faliram e centenas de milhares de portugueses viram-se na obrigatoriedade de emigrar. Só na área da engenharia contabilizam-se em mais de 1200 os engenheiros que rumaram nos dois últimos anos países em busca do sustento que o solo pátrio lhes negou.
A Troika está de saída e o PM notificou o país que a saída do programa de assistência seria tipo Irlanda, vangloriando-se dos progressos realizados nestes 3 anos. O país vai aos mercados sozinho com taxas de juro mais baixas e aos níveis de antes do programa. O Governo tem usado as notícias macroeconómicas para se vangloriar do feito. Passa a ideia que é o resultado da estratégia adotada e que era a única.
Se analisarmos o que se passa na Grécia, o país vai aos mercados sozinho e a taxas de juro similares às nossas. A Itália e a Espanha idem a taxas mais baixas que as Portuguesas. Logo, o que o Governo propala é propaganda.
Inclusive uma melhora da procura interna o Governo também se vangloriou, quando deveu-se à atuação do Tribunal Constitucional que impediu a fuga de mais dinheiro da economia.
O PM em jeito de ameaça ao TC voltou, há dias, a ameaçar uma subida de impostos, caso o TC chumbe alguma das medidas aprovadas no Orçamento de Estado, coisa única que sabe fazer, contra os mesmos de sempre, o povo português, que parece ter memória curta.
O líder do PS, António Seguro tem um rótulo na cabeça que o remete para a derrota. As sondagens são claras, a diferença é tão pequena que se pode considerar uma derrota. Um governo de mentirosos e sem caráter que tantas malvadezas fez ao povo, o mínimo que se esperaria era uma clamorosa derrota neste momento.
José Seguro, caso fosse patriota, teria a humildade de se demitir dizendo que tentou tudo mas não descola nas sondagens, pelo que a liderança deve ser exercida por outro camarada. António Costa poderia inverter a miserável percentagem exibida pelo derrotado PS.
A máquina de propaganda do PSD está a triturar Seguro, que é acompanhado por gente nada Brilhante, pelo contrário, muito Zorrinha.
As europeias serão um teste a Seguro. Vaticino uma derrota, que é uma vitória mínima. Segue-se as legislativas que o PS perderá mesmo, pois a máquina está montada e a ideologia europeia neoliberal decretou o fim da crise e os mercados irracionais que são aceitam esse decreto e Coelho será salvo pelos caçadores do dinheiro do povo.