12/04/2014

Um novo 25 de Abril

Às vezes penso que se terá que se fazer um novo 25 de Abril, mas não com armas. As minhas armas são as palavras.
Quando se festeja o 25 de Abri , dia da liberdade e da conquista de direitos para os cidadãos, no momento actual, nada disto tem sentido e começo a pensar que é necessário a refundação da República e do regime vigente.

Cresce a indignação popular contra uma classe politica e dirigente , alguma dela corrupta , incapaz de tirar o país do abismo e deste túnel sem luz ao fundo.

Não podemos deixar de estar atentos às estatísticas da  Cáritas e da OCDE que alertam contra o injusto crescimento e o fosso abismal nas desigualdades, em que condenam milhares de pessoas à exclusão social.

Os cidadãos estão imóveis , aterrorizados, para ver quando isto acaba e começa a verdadeira recuperação, e não, a tão propalada propaganda versus eleições e discursos de políticos.

Os cidadãos impacientam-se, indignam-se e protestam , mas de pouco vale.

Um regime que abandona os seus pode estar em causa. Os cidadãos abandonados à sua sorte poderão protagonizar um novo 25 de Abril . Os partidos do turno , PSD e PS , ora um ora outro lideraram os vários governos depois do 25 de Abril,porém, não têm dado conta do recado.

O bipartidarismo não tem resolvido o nosso endémico problema de sustentabilidade. É preciso alguém que tire Portugal do túnel e desta desgraça.

JJ