18/04/2014

CIVA ( Centro de Investigação da Vida Alheia)



Consta-se que o GaiaHotel, local onde o Clube dos Pensadores realizou durante anos os seus debates vai reabrir.

O PSD Gaia não tem emenda. Além de não cumprir prazos de reuniões que devem ser realizadas de tempos a tempos. Quando faz reuniões, corta a palavra e boicota militantes com opiniões contrárias às de quem está a liderar a Concelhia. Um  lamento e uma vergonha para um partido que esteve sempre à frente com Sá Carneiro.

Por falar em Sá Carneiro , o Clube dos Pensadores vai receber António Capucho que ajudou também a fundar o PSD que nada tem que ver com este de agora. Muitos PSD`s revêem-se neste homem e a sala do hotel vai estar à pinha pela sua voz incomodativa e independente.

A Maia reclama a construção da variante à EN14 . Desta vez, e bem, aliou-se à Trofa e Famalicão. Esta variante é de absoluta justiça que se faça para melhorar a mobilidade e circulação, o  problema  é depois. O Plano Estratégico de Transportes e Infra- estruturas do governo é insuficiente e se acontecer como os pórticos das SCUTS. Tudo ficará como dantes.

Em Matosinhos a CMM, o Grupo Empresarial,da Lionesa e  Unicer criaram um espaço de Mural permitindo a criatividade de artistas de rua . Poderá ser uma referência cultural e de  graffiti no futuro. Este espaço fica ,onde foi outrora, a fábrica da Lionesa transformada em pólo comercial.

Em Gaia, como eu previa, a Gaianima vai ser investigada pelo Ministério Público. Em vez de andarmos por conta-gotas a ver os buracos, poderia ter sido feito, como sempre sugeri, uma auditoria às contas da CM Gaia. Só depois avançava-se com políticas. É muito difícil, deste modo, ter uma política subsequente e planificada. Sempre que se levanta o tapete há algo escondido.

É mau para quem está à frente dos destinos da CMG, e mau, para quem o antecedeu. O anterior executivo de Luís Filipe Menezes vai ser cozinhado em lume brando , durante este mandato.. Seria preferível , logo que se toma posse , saber-se com o que se conta.

Vamos ver como reage Luís Filipe Menezes. Ou responde e vemos a sua apetência para tentar voltar a Presidente . Pode fazê-lo de várias formas : o seu livro está para sair em breve ; no seu espaço semanal no Porto Canal ou no JN. Ou faz de conta e fica toda a gente a pensar...

Gaia perdoa juros para recuperar 10 milhões em dívidas de água e rendas.Este plano é uma boa ideia. Há 57 mil famílias que estão em execução fiscal.

JJ