10/04/2014

BASTA!!!

Hercília Oliveira
É inadmissível ,vergonhoso  e revoltante...!
Que se erre, pode acontecer a qualquer um de nós..., mas andar anos errando, ver os efeitos nefastos desses erros e não arrepiar caminho..., é criminoso!
Mais uma professora foi agredida, e a medida que a directoria da escola tomou foi afastar a professora enquanto o agressor continua  nas aulas, e mesmo a queixa que a professora fez na polícia, ficou anulada porque como tem 15 anos, tem capacidade para bater na professora mas não para ser responsabilizado! Lindo...!
Como é possível que os professores continuem sendo agredidos por marmanjos sem educação e respeito pelos professores, nada lhes acontece e ainda são os professores que são afastados ou dados como que sofram de perturbação!?
Que país é este!?? Que sociedade é esta!? Para onde caminhamos? Será que ainda vai ser preciso que algum aluno mate um professor para se tomar medidas ? Sim..., porque já houve um que se suicidou e deixou escrito porque é que o tinha feto!
Professores afastados por depressão já os há em quantidade, outros continuam aguentando indo trabalhar como quem vai pró inferno todos os dias. E a escola, lugar de aprendizagem onde além de se aprender  a ler, escrever e todo mais que nos acompanha pela vida fora e tanto nos é necessário assim como a respeitar os que convivem connosco  e sobretudo o Professor..., tornou-se passado 40 anos de libertinagem em escola de formação de delinquentes, bem preparados para formarem quadrilhas de malfeitores.
Será que nem medidas que não têm nada de difíceis nem de gasto extraordinário de qualquer euro e que são mais que urgentes, esta gente que há anos tomou conta do país não é capaz de tomar!???
O que é que esta gente está esperando, o que é que as impede de mudar o rumo e quem é que se lhes opõe!?
Não entendo e é inaceitável.
Onde para o sindicato dos professores? Será que só existe e só sai á rua para protestar ou reivindicar valores monetários ou de escalões?
Que raio de sociedade esta que vem caminhando para uma total animalização do ser humano e mesmo em assuntos tão fáceis e tão importantes para a formação dos futuros homens deste país, continua amorfo e sem reagir.
E, já agora..., o que está o Ministro da Educação fazendo no Ministério? Achará ele que estes casos são normais educativos? Deve achar, na medida em que andamos há anos a ser governados por imbecis é mais um que se identifica com estes marginais.
Entretanto os professores, que vivem amedrontados e sem ninguém que os defenda pois os próprios colegas também por medo não se manifestam, vão continuar entregues aos marginais diariamente.
É por estas e por outras do género e que abundam neste pobre país, que o dia de festejos do 25 de Abril que se avizinha, tem é mais que motivos para ser um dia de LUTO NACIONAL!