08/04/2014

A OUTRA FACE DO DEBATE



  DEBATE COM ARMÉNIO CARLOS

     

     Os debates no clube são sempre muito interessantes, porque são debates vivos onde as trocas de ideias e a participação que é dada aos que a eles assistem, os valorizam e são sempre úteis à sociedade.

Mas, como em tudo na vida, uns são mais interessantes e importantes que outros. Dependendo do convidado e do que tem para transmitir.

O debate com Arménio Carlos, não fossem as "provocações" feitas por Joaquim Jorge (JJ), e tinha sido um debate sem grande história para contar.

O que Arménio Carlos transmitiu, ou melhor..., a análise que ele fez sobre a situação do país, não transmitiu nada do que já não o tivéssemos ouvido dizer e que todos sabemos e sentimos na pele o seu efeito.

Portanto nada de novo. E com a agravante de andarmos há 40 anos ouvindo a mesma cassete da CGTP, que seja quem seja que esteja governando, as criticas e a postura são sempre as mesmas.

Ora como disse, e muito bem o JJ numa das suas provocações..., cansa!

Aliás foi bem visível a falta de entusiasmo em uma grande parte da assistência.

Mas, uma coisa ficou mais uma vez demonstrada: foi a atitude por parte dos seguidores da cartilha da CGTP que foram aplaudir efusivamente Arménio Carlos!.

É surpreendente como passado 40 anos da revolução, estes personagens continuem demonstrando o seu repúdio, para não dizer ódio..., a tudo que lhes "cheire" a ideais com os quais não se identifiquem...!

O Clube fez oito anos; sempre activo e o JJ sempre tendo convidado personagens de todos os quadrantes políticos e sociais, sem fazer distinção às suas preferências políticas; até a extrema esquerda teve os seus representantes.

Durante todos estes anos, sempre que o convidado era conotado com a esquerda, nunca houve qualquer arruaça ou manifestação de repúdio pela pessoa ou pelo que ela defende.

Mas, quando o convidado é de direita a coisa muda!

Quando foi com o Relvas, foi o que se sabe. Embora, eu que sou de direita mas não tenho palas, ache que ele teve o que "procurou".

No debate com Arménio Carlos, bastou o JJ ao dar a palavra a uma pessoa que a pediu dizer que ele era monárquico e de direita, que logo os discípulos da CGTP se mandaram umas bocas e se agitaram.

Bastava alguém ser apresentado como sendo PSD, ou fazerem perguntas que não agradavam aos ditos cujos..., a agitação na sala era imediata!

Ao ponto de JJ se ver obrigado várias vezes a pedir que não se manifestassem dificultando o debate.

Hercília Oliveira
É realmente espantoso como passados todos estes anos, estas pessoas ainda continuam achando que são mais justas, mais humanas, e que são a favor da liberdade mais que ninguém, quando os exemplos que dão estão à vista...!

O que mereciam...., mesmo, era ir passar uns dias à Coreia do Norte onde os cidadãos, homens, são agora obrigados a usarem aquele lindo (!?) corte de cabelo que o chefe usa...! Todos iguais...! Assim é que é...! Nem o cabelo podem usar como querem, mas que apregoam a tal liberdade.