A cidade do Porto ao rubro por causa das eleições autárquicas. Luís Filipe Menezes na iminência de a sua candidatura ser impedida de se concretizar para já , por decisão judicial . Fernando Seara vai ter que recorrer da decisão do tribunal que decretou uma providência cautelar.
Entretanto Rui Moreira apresenta-se como independente ,mas alguém rouba dados do PSD para a sua candidatura. Bem ,não sei porque não roubam dados dos militantes do CDS , PS , BE e PCP!?
Independente e informa os militantes do PSD da candidatura) Deveria ir ao registo civil e informar todos os cidadãos da cidade do Porto. Acho que seria uma atitude mais consentânea com um independente , em toda a acepção da palavra.
Uma confusão na luta de toda a vida; Rui Rio vs. Luís Filipe Menezes ( LFM) nos bastidores e com contornos menos edificantes ,do que há mais baixo na politica e na relação entre pessoas.
A luta pelo poder no seu melhor:« já que não posso continuar ( Rui Rio ) , tudo farei para que não sejas tu o eleito ( Luís Filipe Menezes ).»
Manuel Pizarro sem mexer uma palha , arrisca-se a ganhar sem saber como. Agradece com um sorriso.
Porém LFM é um animal politico e a sua campanha tem decorrido muito bem , com projectos ( o do Bolhão e repovoamento da cidade , etc.) , sem fulanização e questões menores, demarcando-se do governo. LFM tem remado contra tudo e contra todos e o seu estoicismo fortalece-o nesta caminhada adversa.
No Porto , mas no lado da outra margem, em Gaia, Vítor Eduardo Rodrigues que apresenta a sua candidatura este sábado tem grandes possibilidades de vencer depois da saída de Menezes . O PSD por estes lados , depois da recusa de Marco António Costa aceitar ser candidato pelo PSD é um saco de gatos em que ninguém se entende e não sabe o que há-de fazer.
Deste modo o PS em Gaia , pode vencer. Vamos ver...
JJ