21/03/2013

José Sócrates

José Sócrates parisiense por opção durante um período de tempo vai voltar a Portugal , não como primeiro-ministro , para já , mas tudo pode acontecer.

Ora vejamos num período cada vez mais conturbado da vida politica portuguesa , José Sócrates vai ser comentador da RTP . Acho isto o máximo! Vai ser pago por todos os contribuintes portugueses , em que se constata que a RTP dá um prejuízo enorme e constante ao longo dos anos.

Como Miguel Relvas informou que a RTP tem que viver com a taxa de audiovisual e publicidade cobrada , talvez seja uma boa publicidade.

Não deixa  de ser caricato , o primeiro-ministro que abandonou o governo por gastos excessivos , estar de volta e ir auferir um cachet  pago pelos portugueses via taxa de televisão ou sabe-se lá por quem!

Mas enganem-se que Sócrates ao voltar ,não faz pensar somente o PSD, mas também o PS. José Sócrates vai começar a sua estratégia na base que se fosse aprovado o PECIV não estaríamos nesta situação .E, com toda a certeza tem muitos seguidores e pessoas abanar com a cabeça a dizer que é capaz de ter razão ou alguma razão.

Terá como base: comigo o país estava mal , mas não estava tão mal como agora.Se fizessem o que eu disse e queria , agora estaríamos bem melhor, etc.

O PSD terá que demonstrar o contrário e perde para já a iniciativa , pois não se vê nem sente melhorias , antes pelo contrário. Por outro lado, para quem não percebeu a táctica de António Costa , agora ficou esclarecido , que António Costa no acordo com António José Seguro, ao exigir que na moção programática do PS  ficasse bem vincado o legado do governo de Sócrates, sabia do seu regresso.

Nunca pensei que voltasse tão rapidamente e para um palco , como a televisão que o levou a líder do PS e primeiro-ministro há uns anos atrás num programa na SIC com Pedro Santana Lopes.

A volta de Sócrates faz mossa ao PSD mas também ao PS . José Sócrates corre por fora mas corre para reescrever a história . O seu asilo politico e de contenção acabou...

JJ