31/10/2012

ADSE


Administrador do S. João defende extinção imediata da ADSE!Segundo este senhor, devia acabar a ADSE, em entrevista num programa da  Rádio Renascença.Pelas suas contas, qualquer coisa como mil milhões de euros é o que corresponde à despesa da ADSE. Acho um exagero! Alega que a  ADSE presta um serviço extraordinariamente superior ao que as pessoas pagam. 

Eu acho que sim! Fazemos como nos Estados Unidos , que se não fosse Barack Obama ,que alterou o que estava consagrado:« Quem não tivesse dinheiro para um seguro de saúde não era tratado».
 Todos os funcionários públicos que toda a vida fizerem descontos para a ADSE , agora perdem o direito à saúde e gastam esse dinheiro como muito bem entendem. Rasga-se um contrato de prestação de serviço de saúde a bem do défice . Os funcionários que se lixem.

Outra forma de poupar seria acabar com todos os conselhos de Administração de Hospitais e Empresas Públicas  . Poupar-se-ia muito dinheiro ao erário público.O serviço que prestam não justifica os salários chorudos e mordomias afins. Não acham?

Evidentemente que se deve uniformizar os direitos na saúde a todos os funcionários . Isso já está a ser feito com os novos funcionários públicos que entram , mas os que fizeram descontos ao longo da sua vida de trabalho tem que haver um período de transição. Não se pode mudar tudo de uma assentada.
O que não se justifica são as regalias dos funcionários da Assembleia da República em relação à saúde. 

JJ